A pessoa média gasta quase 40.000 horas em um carro durante sua vida. O que podemos fazer para tornar essas horas o mais seguras possível?
Os airbags são um dos elementos básicos do sistema de segurança de um carro. Inicialmente, eles eram montados apenas no volante. Eles agora também são usados no painel do lado do passageiro, no painel da porta ou na borda do assento e até mesmo sob o volante ou porta-luvas.
Os airbags são projetados para inflar automaticamente em caso de frenagem brusca ou impacto resultante de uma colisão ou acidente.
Quando a bolsa está cheia de ar, ela protege os ocupantes do carro, proporcionando maior amortecimento ao redor da cabeça, pescoço e coluna, além de reduzir o risco de queda de uma janela.
Um airbag pode ser acionado em velocidades de até 300 km/h, por isso é muito importante que todos usem o cinto de segurança.
Com o uso normal do carro, não é necessário substituir os airbags. No entanto, de acordo com os regulamentos em vigor, novos airbags devem ser instalados se houver uma colisão e os airbags do carro tiverem sido acionados. Tudo porque podem ocorrer danos na superfície da bolsa e, na próxima colisão, os airbags não protegerão suficientemente o motorista e os passageiros.